UBE Blogs

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vamos valorizar o beijo

Você já percebeu como o beijo se tornou algo banalizado? Sério, a modernidade conseguiu transformar o beijo em uma coisa corriqueira, comum, quase que superficial. Se outrora era algo sublime, solene, porta de entrada para um relacionamento sério, hoje o beijo se tornou apenas mais um número, quesito nas estatísticas de moços e moças que saem para uma balada. Quanto mais beijo, mais querem me beijar, diz a nova teoria.

Não sou tão velho assim, mas sei que, antigamente, namorados se beijava apenas após vários encontros. Se pegar na mão já era difícil, imagine um beijo, mesmo que no rosto!!! Sei de casais que se beijaram pela primeira vez, pasmem, somente após o "sim" na cerimônia de casamento. Beijos na boca, destes de línguas, já foi até considerado um pecado mortal, semelhante a um sacrilégio. Quantas mudanças apreciamos nas últimas décadas.

Hoje desconhecidos se beijam antes de informar seus nomes. Homens beijam homens e mulheres beijam mulheres. Já existem festas dedicadas ao beijo. Livros com técnicas para um bom beijo. Comunidades na internet foram feitas para que os beijoqueiros relatem suas atividades, inclusive com placares marcando a quantidade de bicotas dadas naquele dia. A tecnologia permite até beijos online, sem contato físico. A única vantagem, neste caso, é não haver beijos ruins.

Eu não sei o valor que você dá ao beijo. Não faço ideia de quantos beijos você já distribuiu hoje ou nesta semana. Pode ser até que você esteja fazendo jejum de beijos, não sei. Mas, por favor, vamos tratar o beijo da forma que ele merece. É uma das mais sinceras expressões de carinho. Um beijo bem dado é capaz de prender a respiração, quase sufocar. Quando beijamos, com amor, nosso coração dispara, aumentando a pressão sanguínea. É um êxtase.

Por isso, não beije por beijar. Não beije apenas para ser parte do "grupo". Não dê importância àqueles que tiram sarro de você, chamando-o de BV (boca virgem). Diga apenas que está esperando a pessoa certa, que lhe dará o melhor beijo da sua vida, durante toda a sua vida.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cheguei a mil visualizações. Obrigado, 1000 amigos.

Na vida é possível ter mil amigos? Não digo nas redes sociais, Twitter, Facebook ou Orkut. Digo na vida mesmo, no conviver diário. É muito amigo, não acha? E, quando falo amigo, digo na plena expressão da palavra. Não falo de colega, conhecido, companheiro de trabalho. Digo amigo, amigo. Aquele que te liga pra saber como está, que chora com você e dá gargalhadas contigo, nas horas felizes. Aquele que caminha ao seu lado nos momentos mais difíceis da sua vida. Esse é o amigo.

Não sei se tenho mil amigos. Não sei nem quantos são realmente. Mas são muitos, graças a Deus. E muitos deles me dão o prazer de visitar este humilde blog, seja todos os dias, uma vez por semana ou uma única vez no mês. É para eles, ou melhor para vocês, que escrevo este texto. Para agradecer as mais de mil visualizações neste espaço, desde quando ele nasceu.

Aqui falo de meus sentimentos. Escrevo com o coração, com a alma. Palavras que expressam aquilo que vivo ou já vivi e aquilo que acredito. Misturo um pouco de fantasia e realidade, mas sempre tentando ensinar alguma coisa importante para os meus leitores. Espero que este propósito esteja sendo cumprido. Se não, prometo procurar melhorar.

Neste blog não existe preconceito, nem limitações. Todos podem ler. Homens, mulheres, jovens ou idosos. Palmeirenses, corintianos, santistas ou são-paulinos. Evangélicos ou católicos, ricos ou pobres, urbanos ou rurais. Todos são bem vindos, não somente com a sua leitura, mas com seus comentários e opiniões. Serão sempre bem-vindos.

A mim, não resta mais nada a dizer. Apenas, obrigado!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deus, me livrai dos violentos, inclusive os torcedores

As imagens dos últimos confrontos entre torcidas organizadas no Brasil, nos jogos envolvendo Vasco, Flamengo, Corinthians e São Paulo, trouxeram à tona, novamente, o temor que os torcedores “comuns” têm de ir aos estádios, correndo o risco de serem agredidos pelo rival. Novamente estamos vendo gangues, disfarçadas de torcidas, que não pensam em outra coisa que não seja agredir, bater, ferir e, em alguns casos, até mesmo matar.

Como agravante, no jogo Vasco x Corinthians, em Brasília, em meio à briga dos torcedores, foram flagrados um vereador e um dos ex-prisioneiros que ficaram encarcerados na Bolívia, após a morte de um garoto que torcia pelo time local, pela Libertadores. Lamentável!!! Um “representante” do povo e um reincidente em ocorrências do tipo.

O mais triste é saber que brigas como estas acontecem com torcedores de todos os times, grandes ou pequenos, de capitais ou interior. Aliás, a violência e agressividade não estão restritas apenas aos campos de futebol. Elas estão em toda a sociedade. O Salmo 140 mostra a aflição de um homem, constantemente afligido por ações violentas. Ele começa sua oração pedindo a Deus o livramento dos violentos e perversos.

Os versículos que se seguem mostram ainda mais o desespero daquele clamor. “Homens arrogantes prepararam armadilhas contra mim, perversos estenderam as suas redes; no meu caminho armaram ciladas contra mim”, diz o versículo 5. O salmista estava atemorizado.



Todos nós, servos de Deus, estamos sujeitos à violência, seja em um estádio de futebol, na rua de casa ou mesmo dentro de nossos lares. Por isso, devemos orar continuamente ao Senhor, como fez o salmista, para sermos livrados dos homens violentos, sejam eles corintianos, palmeirenses ou são-paulinos. A violência e a barbárie não possuem paixões clubisticas.

Como consolo, no mesmo salmo Deus envia a resposta: “Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença (Salmos 140:13-14). Fiquemos com esta palavra. Seja você jogador, dirigente ou torcedor, lembre das palavras de Cristo, que nos adverte a buscar a paz com todos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um ótimo dia para recomeçar

Segunda-feira é dia preferido para iniciar projetos. Dez em cada pessoas projeta o começo de alguma para coisa para a segunda-feira. Seja o esperado e tão necessário regime. Seja o começo das aulas daquele curso técnico, de línguas ou de pós-graduação. Seja o novo emprego, tão aguardado e almejado, que fez você torcer para o final de semana passar rapidinho. Não importa a meta, mas certamente ela foi marcada para começar nesta segunda-feira.

Não existe nada de ruim nisso. Pelo contrário, quando projetamos algo, significa que vamos nos empenhar ao máximo para que este algo se realize. Até levamos em conta as dificuldades, as pedras que deveremos encontrar pelo caminho. Mas seguimos em frente, batalhamos em busca da conquista. Colocamos em mente que iremos conseguir o que queremos e, muitas vezes, realmente conseguimos. Mas, em algumas poucas vezes, nos frustramos.

E é contigo que eu quero falar. Tudo bem, escrever. Você que começa hoje seu 45º regime. Você que vai iniciar mais um curso profissionalizante, mesmo depois de ter abandonado uns três antes mesmo de completar dois semestres. Você que começa em um novo emprego, confiando que, enfim, sua carreira profissional irá decolar. Quero dizer-te que és um privilegiado. Nós somos pessoas privilegiadas. Afinal, ainda temos a chance de tentar de novo, começar de novo.

Puxe pela memória: quantas pessoas que você conhece que não tiveram essa chance? Quantos gostariam, dariam a vida pela chance de um recomeço, e não o podem? Quantos amigos, conhecidos, ficaram pelo caminho, buscando algo novo para suas vidas, suas existências. Eles gostariam de estar no meu e o no seu lugar.

Por isso, boa segunda-feira. Boa semana. Bom recomeço. Encare esta nova etapa em sua vida como única, exclusiva e inigualável. Olhe para este dia, para esta semana, como o momento certo para transformar sua vida, talvez em algo que nunca poderia esperar.

Seja feliz.

domingo, 25 de agosto de 2013

New é novo, Nilkelly é wonderful!!!

Deus me deu vários presentes na vida. A salvação da minha alma foi a o maior deles. Meus pais, pelo curto tempo que estiveram ao meu lado, também foram presentes. Meus irmãos, familiares, meus amigos. Todos presentes maravilhosos. Meus dons e talentos também são presentes vindos dos céus. Não teria como retribuir por essas dádivas. Não sou merecedor de nenhuma delas, mas o Pai Eterno me concedeu graça e misericórdia.

Mas quero, neste domingo, falar de um presente especial. Um grande presente, em todos os sentidos. Deus me deu um anjo, em forma de menina. Menina tímida, de falar baixinho, de sorriso pueril. Simples, mas nunca ingênua. Quieta, mas nunca letárgica. Elegante, sempre, mesmo nas horas mais descontraídas. Séria, até mesmo ao ouvir minhas melhores piadas. E linda, como poucas criaturas vindas das mãos de Deus.

Falo do meu amor. Mais que minha namorada, ela é minha companheira. Já riu bastante comigo, e já chorou várias vezes ao meu lado. Se tenho um problema, ela se preocupa mais do que eu. Se descobri uma solução, me liga, extasiada, para contar a boa nova. Trabalhadora, dedicada, esforçada. Digna de ser chamada uma mulher guerreira. Em busca de novas oportunidades, deixou a cidade pequena. Desbravou distâncias para vencer na vida. E para entrar na minha vida.

Seu nome é diferente. Nil ou New? Kelly ou Kellen? Nilkelly. Nova. Bela. Especial. Ela não é perfeita. Tem seus dias de crises. Mas não perde a pose, tampouco a razão. Brava, arma um bico gigante, é melhor nem puxar assunto. Quando carinhosa, não conheço mãos mais sublimes. Se possível fosse, deixaria sua vida de lado, para dar aos outros. Um tesouro vindo de Caconde.

Não sei se sou digno de ter a Nilkelly ao meu lado. Se ainda não sou, peço a Deus que me transforme neste digno. Sonho, de coração, estar ao lado dela pelo resto da vida. Sem clichês, mas na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Nas vitórias, que serão muitas em nossa caminhada.



Meu amor, perdoe minhas imperfeições. Nenhum homem, exceto seu pai, poderia te amar como eu te amo. Porque Deus colocou esse amor em meu coração. Sou feliz. Me tornei vivo ao conhecer você. Parece um paradoxo, mas essa vida, mesmo quando terminar, será eterna ao seu lado.

Nilkelly, te amo!!!

sábado, 24 de agosto de 2013

Um "não" com propósitos

Creio que você, assim como eu, já se perguntou algumas vezes o porque de certas coisas não darem certo em nossas vidas. Por que não conseguimos trocar de carro, cursar uma faculdade, nos casar ou ter filhos? Por que não consigo aquele emprego tão desejado, tão sonhado? Por que minha aposentadoria não é liberada de uma vez, ou por que não consigo sair do aluguel? Por que, por que, por que? Palavras que não saem do nosso vocabulário.

Mas já parou para pensar que existe um propósito nisso tudo? Deus é quem opera em nós tanto o querer quanto o efetuar. Se as coisas acontecem ou não em nossas vidas, passa pelo crivo do Senhor, que nos criou e nos sustenta. Ele nos diz não, nos diz aguarde ou nos diz é agora. Três respostas. Três decisões. Três alegrias ou três frustrações. É assim o agir de Deus. Nada, absolutamente nada acontece conosco, sem que Deus determine. E, veja bem: Ele determina. Nós não temos o poder de determinar nada.

Por isso, se você anda a pé, sem condições de comprar um carro, glorifique à Deus. Ele te deu pernas sadias e fortes para caminhar. Se você chora e clama por um filho, glorifique ao Pai. Ele conhece o mundo em que vivemos e, se for Sua vontade, vai lhe presentear com um herdeiro. Se o relacionamento não deu certo, mesmo parecendo um conto de fadas, glorifique ao Senhor. Você não faz ideia de quantos livramentos Ele evitou para sua vida.

Deus está no controle de tudo. Nem um fio de cabelo cai de nossa cabeça, sem que Ele saiba. Vamos aprender a confiar e descansar nEle. Afinal, o Senhor sabe os pensamentos que têm sobre nós, pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que desejamos.

Boa noite.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Consolai o meu povo, diz o vosso Deus

Como é gratificante termos um Deus que nos consola. Mesmo com nossas falhas, tropeços e falta de fé, o Senhor nos consola. O capítulo 40 de Isaías mostra exatamente isso. Mostra que o povo de Deus, Israel, já havia pago por todos os seus pecados, que iam de murmuração até a idolatria. Sofreram as consequências por terem se distanciado do Senhor, mas foram agraciados com o fato do Senhor nunca ter se distanciado deles.

Além disso, o texto mostra que a recompensa dada por Deus suplantava, de longe, os pecados cometidos pelo povo. É a misericórdia divina, que não olha para trás, que não lembra nossos tropeços. Pelo contrário, nos pega pela mão e nos ajuda a levantar. Temos um Deus que apaga de sua memória nossos fracassos, desde que o reconheçamos, nos arrependamos e estejamos prontos para pedir perdão. Ele nos perdoa.

Essa passagem maravilhosa nos traz uma magnifica aplicação pessoal. Deus sabe o quanto somos fracos, tendenciosos ao pecado e ao erro. Mesmo assim Ele nos perdoa. Permite que soframos as consequências destes atos, com o intuito de nos calejar para evitar os mesmos erros no futuro. Mas nos perdoa. Eu sei disso. Você sabe disso. Eu e você já pecamos tantas vezes, hoje inclusive, mas fomos e estamos sendo perdoados.

Está sofrendo? Sim, e com certeza está doendo. Eu não sei o motivo desta dor. Creio que você também não saiba. Mas dói. No entanto, acalme seu coração. Deus vai te consolar. Você já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua transgressão. Receba da mão do Senhor em dobro!!!