Você já percebeu como o beijo se tornou algo banalizado? Sério, a modernidade conseguiu transformar o beijo em uma coisa corriqueira, comum, quase que superficial. Se outrora era algo sublime, solene, porta de entrada para um relacionamento sério, hoje o beijo se tornou apenas mais um número, quesito nas estatísticas de moços e moças que saem para uma balada. Quanto mais beijo, mais querem me beijar, diz a nova teoria.
Não sou tão velho assim, mas sei que, antigamente, namorados se beijava apenas após vários encontros. Se pegar na mão já era difícil, imagine um beijo, mesmo que no rosto!!! Sei de casais que se beijaram pela primeira vez, pasmem, somente após o "sim" na cerimônia de casamento. Beijos na boca, destes de línguas, já foi até considerado um pecado mortal, semelhante a um sacrilégio. Quantas mudanças apreciamos nas últimas décadas.
Hoje desconhecidos se beijam antes de informar seus nomes. Homens beijam homens e mulheres beijam mulheres. Já existem festas dedicadas ao beijo. Livros com técnicas para um bom beijo. Comunidades na internet foram feitas para que os beijoqueiros relatem suas atividades, inclusive com placares marcando a quantidade de bicotas dadas naquele dia. A tecnologia permite até beijos online, sem contato físico. A única vantagem, neste caso, é não haver beijos ruins.
Eu não sei o valor que você dá ao beijo. Não faço ideia de quantos beijos você já distribuiu hoje ou nesta semana. Pode ser até que você esteja fazendo jejum de beijos, não sei. Mas, por favor, vamos tratar o beijo da forma que ele merece. É uma das mais sinceras expressões de carinho. Um beijo bem dado é capaz de prender a respiração, quase sufocar. Quando beijamos, com amor, nosso coração dispara, aumentando a pressão sanguínea. É um êxtase.
Por isso, não beije por beijar. Não beije apenas para ser parte do "grupo". Não dê importância àqueles que tiram sarro de você, chamando-o de BV (boca virgem). Diga apenas que está esperando a pessoa certa, que lhe dará o melhor beijo da sua vida, durante toda a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário