UBE Blogs

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Senhor tira meus pés da armadilha

Deus está sempre pronto a nos ajudar. O salmista sabia muito bem disso ao escrever o Salmo 25. No versículo 2 ele expressa toda a sua confiança no Senhor. No 3 ele reafirma a certeza de que Deus não decepciona àqueles que nele depositam suas esperanças. No décimo versículo o salmista declara que os caminhos do Senhor são amor e fidelidade, para todos que cumprem os mandamentos da sua aliança.

A única certeza que podemos ter neste mundo é a segurança de Deus. O desemprego nos aflige, também os desentendimentos familiares. Nossos filhos estão se refugiando nas drogas, enquanto nossos entes queridos têm suas vidas ceifadas com a violência que aumenta a cada dia. Pata onde olhamos podemos presenciar dores, lágrimas e desespero. Somente a presença do Senhor pode nos abrigar.

Ainda no Salmo 25, o versículo 15 revela uma das maiores declarações de fé que podemos dirigir a Deus. “Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha”. Que alivio sentimos ao poder dizer, do fundo do coração, estas palavras. Nenhuma armadilha poderá nos prender. Não há ciladas que possam nos derrubar.

Se você já conhece o Senhor, se mantenha firme, com os olhos voltados a Ele. Caso você ainda não o reconheça como o seu salvador, hoje é a grande oportunidade. Deus quer você. Ele não abre mão de você. A sua misericórdia se estende de geração em geração, até alcançar você. Abra o seu coração e deixe-o ser inundado pelo amor de Cristo. É esse amor que nos mantêm vivos e não nos deixa cair nas armadilhas desta vida.


Venha a Cristo. Ele te espera de braços abertos.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O inimigo quer nos destruir, mas Jesus intercede por nós

Na nossa vida cristã nós temos uma meta, um objetivo. Por ele lutamos, enfrentamos dificuldades, angústias e opressões. Por muitas vezes chegamos ao ponto de quase desfalecer. Mas Deus nos suporta. Este alvo que buscamos é o céu, uma vida eterna ao lado do Pai. Jesus, em Lucas 22:29, promete aos seus discípulos e seguidores que “vos destino o reino, como meu pai mo destinou”.

No entanto, esta jornada não é fácil. Em todos os momentos o diabo, inimigo de nossas almas, tenta nos desviar deste caminho, buscando nos tirar o foco daquele que é o nosso principal é único objetivo. Contenda, inimizades, falta de perdão. São apenas alguns exemplos dos ingredientes usados de forma maligna para impedir que recebamos as bênçãos divinas, prometidas a nós.

No mesmo capítulo 22 de Lucas, Jesus faz uma declaração surpreendente a Pedro, nos versículos 31 e 32: “Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo, mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos”. Lindas e confortantes palavras ditas pelo mestre.

Palavras que revelam algumas verdades para nós, servos como Pedro: 1º Satanás busca sempre nos cirandar, mas não pode fazer isto sem a permissão de Deus; 2º Jesus é nosso advogado e roga ao Pai sempre, por nós, não permitindo que nossa fé desfaleça; 3º Pedro ainda não estava totalmente convertido, vide a profecia de sua negação, feita por Jesus, versículos seguintes. Provavelmente sua vida não teria sido tocada realmente por Deus, mais adiante, mostrando que essa era a intenção de Satanás.


Não se engane, querido irmão. Mesmo quando tudo parece tranqüilo, em plena paz, temos um inimigo pronto para nos atingir. O nosso consolo é que temos um advogado, o melhor que já existiu, chamado Jesus, que intercede por nós. O único que pode interceder.