UBE Blogs

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Saudades

Creio não existir sentimento mais complexo do que a saudade. Afinal, saudade é mesmo um sentimento? Ter saudades é bom ou é ruim? Não sei dizer. Acho que depende do momento, do que representou em nossa vida aquilo pelo qual sentimos tantas saudades. Esse sentimento, se for um, tem o incrível poder de nos fazer rir ou chorar. Explodir ou aquietar. Vencer ou se derrotar.

Na minha pouco rica história de vida, tive e ainda tenho muitas saudades. Provavelmente ainda as terei por um longo tempo. Saudades da primeira professora, a dona Neuza, que adorava tocar violão na sala de aula. Saudades do Rogério, meu primeiro grande amigo, que um dia salvou a minha vida. Saudade da Diana, minha primeira cadela vira-lata, que me deixou doente quando resolveu morrer sem avisar. Sinto saudades dos meus pais.

Tenho certeza que você, ao ler esse texto, também está sentindo saudades. De algo que aconteceu há pouco, como um sorriso ou um olhar, ou de um fato que ficou na história, mas não foi entregue ao passado. Espero, de coração, que essa saudade que você sente, que tanto lhe aperta, te faça bem. Penso que, se lembramos de algo com tanta saudade, é porque esse algo nos fez muito bem.

Boa noite amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário