É incrível o poder que a música exerce sobre nós. Eu sou leigo, não entendo nada de teorias musicais. Mas adoro música. Gosto demais de me deitar ouvindo música, viajar com o fone no ouvido e até tomar banho, com meu radinho devidamente protegido com uma capa impermeabilizante. A música faz parte de nossas vidas, está arraigada em nosso cotidiano. Pense bem. Todos os momentos marcantes em nossa história, continham uma tema musical, ou ganhariam um com o passar do tempo.
Tudo bem, eu concordo que no Brasil, ultimamente, qualquer porcaria estão chamando de música. Cantores bem medianos estão sendo classificados de "monstros sagrados" da música nacional. Os maiores vendedores de discos e shows não são capazes de compor ou entoar canções que contenham mais silabas que as grudentas tche-tche-re-re, le-le-le, ou tanhe-tanhe-tanhe. Mas nada é tão bom como uma música de verdade.
A música desperta nossas paixões. Nos faz recordar do passado. A primeira professora, os primeiros amigos, a primeira namorada, o primeiro beijo. Tudo é lembrado a partir de uma música. Ela nos faz chorar, mesmo quando estamos felizes. Nos faz sorrir, mesmo quando estamos tristes. Em casos têm o poder anestésico, nos livrando até de algumas dores, mesmo que momentaneamente.
O gosto pela música independe do estilo musical preferido. Também não está ligado à uma formação técnica ou cultural pelo assunto. Gostamos porque nos faz bem. Não importa a idade, a nacionalidade ou a classe social. A música encanta, não somente quem canta, mas a todos. Está com seu fone de ouvido ou pen-drive aí? Boa seleção musical e ótimos momentos de viagem para você.
Sejamos felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário