Muitas vezes em nossas vidas, regadas por falta de fé e incredulidade, nós ficamos aflitos. As circunstâncias da vida nos deixam assim. Falta de dinheiro, desemprego, problemas familiares, doenças. Tudo isso nos deixa desesperados, a ponto de sentirmos abandonados a própria sorte. Mas não é verdade. Não somos e nunca seremos derrotados. Pelo contrário, estes eventos nos capacitam para algo melhor. A vitória!!!
Na segunda carta aos Coríntios, no capítulo 4 e versículo oito, o apóstolo Paulo diz que em tudo somos atribulados. E ele tinha razão. Nos dias atuais, assim como naquela época, muitas são as tribulações que passamos. Independente do tamanho dela, sempre achamos que não vamos resistir. Nesta ocasião, tendemos a acreditar que as ondas do mar serão maiores que nossos pequenos barquinhos. Iremos submergir.
Mas, no mesmo versículo, o velho Paulo nos dá um alento. Ele não nega as nossas tribulações, mas afirma que elas não podem nos deixar angustiados, desanimados. Ele sabe também que somos e seremos sempre perplexos, mas nunca desamparados. Ou seja, nossa fé e nossas convicções espirituais nunca irão morrer, mesmo passando por terríveis dificuldades.
Por isso, meus queridos irmãos tenham uma certeza: Deus está conosco, bem ao nosso lado. Ele conhece nossos problemas, nossas dificuldades. O Senhor sabe exatamente do que necessitamos e está pronto a nos ajudar. Ele vai nos livrar. Talvez não “das” tribulações, mas sim “nas” tribulações, para que os nossos corações nunca sejam desfalecidos Nele.
“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus”.
II Corintios 4:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário