Temos chorado muito neste últimos dias. As lutas, aflições, dificuldades que o mundo nos impõe, nos fazem chorar bastante. Temos perdido nossos filhos para as drogas, nossos cônjuges para o adultério, nossos pais para a depressão. Entes queridos estão morrendo, físico e espiritualmente, sem nada podermos fazer para mudar a situação. Nosso planeta geme com destruições, terremotos, inundações, guerras, além da temível ambição humana. Enfraquecidos e incapazes de mudar este status quo, optamos pelas lágrimas.
Em algumas circunstancias, existem pessoas ao nosso lado, que se não enxugam nossas lágrimas, pelo menos se oferecem para chorar conosco, ao nosso lado. São anjos vestidos de homens, que não necessitam de palavra nenhuma para nos ajudar. Seu simples carinho, seu ombro amigo, seus ouvidos para nos ouvir, nos ajuda quando não existem mais soluções para nossos problemas, que não seja chorar. O choro que desafoga nossa alma e refresca o nosso coração.
No entanto, algumas pessoas estão sós. Carentes, solitárias, não contam com amigos, família, ninguém para os ajudar, chorar com eles e enxugar suas lágrimas. E aí que Deus age. E é aí que estes percebem não estar abandonados. Apocalipse 4:21 diz que "Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima". O próprio Deus. Não será nenhum psicologo, psiquiatra, terapeuta, acompanhante. Não. Será o próprio Deus. Ele sabe que choramos. Ele sabe e reconhece os motivos pelo qual choramos. Ele enxugará nossas lágrimas.
No contexto em que o versículo citado está inserido, João fala de forma escatológica, dos novos céus e terra. Mas esta palavra serve para nós, nos dias de hoje. Deus enxuga e enxugará nossas lágrimas. Basta estarmos com Ele, ao lado dEle. Talvez Deus não tem impedido a gente de chorar, mas nenhuma lágrima é perdida, sem que Ele enxugue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário