UBE Blogs

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Esse "cara" sou eu!!!

Eu sou um cara de sorte. Ou melhor, um cara abençoado, já que não acredito nestas coisas de sorte ou azar. Ou, melhor ainda, parafraseando Roberto Carlos, esse "cara" sou eu!!! Não, eu não fiquei rico de uma hora para outra. Também não ganhei uma casa própria no valor de R$ 30 mil do programa do Silvio Santos. Tampouco fui eleito para algum cargo público, onde trabalharia pouco e ganharia muito. Nada disso.

Eu sou o "cara" porque tenho amigos maravilhosos. E não são 10, 20 ou 50. São centenas deles. Amigos com os quais eu posso contar em qualquer momento, para dividir minhas alegrias, muitas, e minhas frustrações, algumas. Tenho também uma família linda. Irmãos que chamo de presentes dados por Deus, que me ensinaram coisas boas, mesmo realizando coisas ruins em determinados momentos. Chefes, líderes, liderados, enfim, pessoas decentes que fazem parte do meu dia a dia.

Quando reclamamos da vida, você e eu, estamos sendo injustos. Primeiro, e acima de tudo, porque temos ela, a vida. Não há dádiva maior. Além disso, temos companheiros que estão conosco, dispostos a tudo para nos ajudar. Temos o sol, a lua, o frio, o calor, tudo no seu tempo, tudo para nos satisfazer. Temos o direito de sermos felizes e até de ficarmos tristes. Podemos gritar, silenciar, pular ou ficar imóvel. Enfim, somos livres. Podemos tudo. Somos ou não os "caras"?

Por isso amigo, nada de ficar de mal com a vida, com o mundo. Ela, a vida, é muito bela para pensarmos em tristeza ou em stress. Não dá para ficarmos um minuto sequer lamentando algo, se temos mais 1439 minutos para viver em um único dia.

Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário