Você está sentindo falta de alguém hoje? Sentiu falta de alguém ontem, no final de semana ou mesmo na semana passada? Tem alguém de quem você se lembra e, quando isso acontece, percebe o quanto te faz falta? Perguntas e mais perguntas. Respostas pessoais, que não saem dos lábios, mas são vindas do coração. Porque é no coração que mais sentimos a falta de alguém.
Essa situação pode se dar por uma morte. Sinto falta dos meus pais. Sinto falta de um dos meus irmãos. Você talvez sinta falta de um filho, um amigo, um conhecido. Pessoas que se foram e, pelo menos fisicamente, nunca mais as veremos. Ficarão marcados eternamente em nossas vidas, mas temos que nos contentar com fato de nunca mais poderemos abraça-las.
Existe também a falta que sentimos de pessoas que ainda estão vivas, mas longe. Pais que sentem falta dos filhos que estudam em outra cidade ou outra nação. Filhos que sentem falta dos pais, que trabalham fora ou moram fora, devido à uma triste separação. Amigos que sentem falta dos amigos de infância, que precisaram se mudar para uma outra casa, ou vão estudar em uma outra escola, longe de nós.
Mas, sem dúvidas, a pior falta que sentimos é aquela das pessoas que estão ao nosso lado. Dormem conosco, comem conosco, passeiam conosco. Mas fazem falta. Fazem falta, muitas vezes, porque estão conosco sem o desejo de estar. Dormem conosco apenas com o corpo, sendo que o coração está distante. Fazem parte da nossa vida, mas age como se nunca tivessem existido em nós.
Falo da esposa que sente falta do marido, que trabalha o dia todo e, antes de voltar para casa, passa no bar para rever aqueles que realmente importam à ele. Falo do pai, cujo filho se fechou em seu mundo particular, em seus projetos egoístas e, mesmo morando na mesma casa, não recebe um único "obrigado por tudo". Falo do filho, que na ânsia de descobrir a vida, com seus benefícios e malefícios, não encontra nos pais a segurança para um abraço afetuoso e a resposta para tamanhas indagações. Eles fazem muita falta.
Que nós possamos ter isso em mente. A simples companhia para uma pessoa pode não significar que ela não esteja sentindo a nossa falta. E convenhamos, dói demais quando sentimos a falta de alguém!!!
Boa tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário