Hoje é o dia do amigo. Você já sabe. Deve ter sido avisado por algum deles. Pode ser até que aquele, o mais engraçadinho, tenha se insinuado, pedindo um presente. Ou então o amigo chorão, que é pura emoção, não se aguentou e foi o primeiro a te ligar, em prantos, desejando um bom dia.
Acredito que o dia do amigo deveria ser feriado. É sério. Pensa comigo: sendo feriado, teríamos mais tempo de visitar os amigos, ligar para eles, receber alguns deles em casa. Poderíamos organizar aquele piquenique, planejado desde a quarta série. Fazer, finalmente, a tatuagem tão sonhada, juntos, em partes iguais do corpo. Ou simplesmente passar o dia todo conversando, sem pressa, relembrando momentos incríveis desta amizade.
Quem tem amigos é rico. Eu sou. Tenho muitos, maravilhosos, quase irmãos. Poderia citar alguns, mas seria injusto com os outros, já que todos são fundamentais na minha vida. Alguns eu verei pessoalmente hoje. Com outros, conversarei por telefone, Twitter ou Facebook. Uns poucos receberão mensagens de texto, mas não sei quando e se as lerão. Uma parte, infelizmente, eu não mais tenho contato. Mas continuam sendo meus amigos.
Desafio você, hoje, a procurar seus amigos. Sem a desculpa de falta de tempo, sem crédito no celular ou acesso à internet. Seus amigos merecem esse esforço. São eles que enxugam as nossas lágrimas, ou as provocam com a distância. São para eles que contamos nossos segredos. Com eles brigamos e fazemos as pazes, numa fração de tempo que não nos permite ficar magoados. Os amigos são vitais em nossa história.
Amigo. Ei, você mesmo, meu amigo.
Obrigado. Sem você eu não conseguiria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário