UBE Blogs

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ladrões de sonhos

Temos sonhos. Sempre tivemos e sempre teremos sonhos. Afinal, os sonhos podem ser chamados de combustíveis, incentivos para que possamos viver, lutar e buscar aquilo que queremos. Uma boa formação profissional, uma promoção na empresa, um casamento feliz, a geração de filhos saudáveis ou uma grande viagem. São sonhos. Cada ser humano sonha à sua medida, dentro ou não de suas condições financeiras ou sociais. Sonhar não custa nada.

Mas e quando os sonhos se frustram? Como você e eu reagimos? Nos levantamos e buscamos outros sonhos? Ou nos desesperamos, desacreditando naquilo que tanto sonhamos? Também nesta questão, cada pessoa reage de uma forma. Alguns poucos se entregam. Mas, felizmente, a maioria se reergue e volta a sonhar. Um sonho ainda maior.

Na nossa vida existem os ladrões de sonhos. E eles agem sorrateiramente, no calar da noite. Não agem de cara limpa, mas usam disfarces. Ora se vestem de desemprego, ora de doença. Em algum momento estão com a fantasia da traição. Noutro estão vestidos com as vestes do desprezo. Não estranhe quando eles vierem com um ar de bondade, até mesmo na forma de "amigos". Quando menos percebemos, roubam nossos sonhos.

Mas, o que estes ladrões não podem fazer, mesmo que tentem, é impedir que tenhamos novos sonhos. Às vezes semelhantes aos anteriores, mas melhores, aperfeiçoados com mecanismos que impeçam a ações dos ladrões. Entres estes mecanismos estão a paciência, perseverança, otimismo e a prudência. Juntos, blindam nossos sonhos das ações destes malfeitores.

A boa notícia é que, quando os sonhos se tornarem realidade, estes ladrões estarão renegados ao lugar devido: o esquecimento.

Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário