UBE Blogs

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Consolai o meu povo, diz o vosso Deus

Como é gratificante termos um Deus que nos consola. Mesmo com nossas falhas, tropeços e falta de fé, o Senhor nos consola. O capítulo 40 de Isaías mostra exatamente isso. Mostra que o povo de Deus, Israel, já havia pago por todos os seus pecados, que iam de murmuração até a idolatria. Sofreram as consequências por terem se distanciado do Senhor, mas foram agraciados com o fato do Senhor nunca ter se distanciado deles.

Além disso, o texto mostra que a recompensa dada por Deus suplantava, de longe, os pecados cometidos pelo povo. É a misericórdia divina, que não olha para trás, que não lembra nossos tropeços. Pelo contrário, nos pega pela mão e nos ajuda a levantar. Temos um Deus que apaga de sua memória nossos fracassos, desde que o reconheçamos, nos arrependamos e estejamos prontos para pedir perdão. Ele nos perdoa.

Essa passagem maravilhosa nos traz uma magnifica aplicação pessoal. Deus sabe o quanto somos fracos, tendenciosos ao pecado e ao erro. Mesmo assim Ele nos perdoa. Permite que soframos as consequências destes atos, com o intuito de nos calejar para evitar os mesmos erros no futuro. Mas nos perdoa. Eu sei disso. Você sabe disso. Eu e você já pecamos tantas vezes, hoje inclusive, mas fomos e estamos sendo perdoados.

Está sofrendo? Sim, e com certeza está doendo. Eu não sei o motivo desta dor. Creio que você também não saiba. Mas dói. No entanto, acalme seu coração. Deus vai te consolar. Você já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua transgressão. Receba da mão do Senhor em dobro!!!

2 comentários:

  1. Edificante mensagem irmão Vladimir. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido irmão, que Deus o abençoe grandemente.

    ResponderExcluir