UBE Blogs

domingo, 11 de agosto de 2013

Meu pai é meu super herói

Eu tenho um super herói preferido. Ele não tem medo e nunca perdeu uma batalha. Tenho até um poster dele, gigante, bem na cabeceira da minha cama. Meu super herói não usa capa, espada e tampouco arma de laser. Também não precisa de escudo e não pula por cima de prédios ou destrói carros e prédios com um estalar de dedos. Mesmo assim, não tenho nenhum temor quando estou perto dele. Somente sua voz me deixa aliviado.

Quando criança, meu super herói até dormia comigo. Quando eu perdia sono, ele derrotava os "monstros" que teimavam em me deixar acordado. Contava histórias de suas vitórias e me encantava com todas as peripécias em um reino que não conhecia. Dizia como tinha sido o seu dia de trabalho, como triunfou sobre as fantasmas dos trânsito e passou como um gladiador sobre uma malvada, que ele chamava de correria.



Poucas vezes vi meu super herói triste. Quase nunca presenciei uma lágrima rolando em seus olhos. Já esteve doente, algumas vezes, mas mesmo assim não se enfraqueceu. Me livrou muitas vezes dos gigantes do colégio, que teimavam em me perseguir. Enxugou minhas lágrimas infinitamente vezes, quando me machucava jogando bola ou brincando de lutar com os amigos. Ele sempre foi meu porto seguro.

Dizem que hoje é o dia do meu herói. Quero demais lhe entregar presente. Mas qual, se todas as riquezas do mundo se resumem a nada, perto do ele já fez por mim. Hoje meu super herói já está com as mãos e pés enfraquecidos. Sua pele já aparece enrugada e seus reflexos não são mais os menos. Às vezes até esquece o meu nome. Não tem problemas. Ontem, hoje e amanhã. Forte ou fraco. Longe ou perto. Meu pai é meu super herói. Nele eu confio. Obrigado pai.

Feliz Dia dos Pais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário